sábado, 17 de outubro de 2015

Ceru celebra Dia dos Professores ao embalo dos anos 80

 O Dia dos Professores é comemorado no dia 15 de outubro, mas a Escola CERU, de
Riacho das Flores, celebrou ontem, dia 16.

Mesmo sem recursos financeiros, devido à crise que se instalou no país, a Diretora Tamires Cardoso não deixou que o dia passasse em branco. Usando da boa vontade e criatividade, ela encontrou motivações para organizar uma festa para seus professores. Afinal, nada mais justo para quem passa o ano todo trabalhando com os poucos recursos que lhes são dispostos.

A festa aconteceu na própria escola e foi embalada pelo ritmo dos anos 80. Discos (LPs) pendurados no teto lembravam o estilo da época, enquanto um pequeno globo com luzes coloridas dava um ar de boate. Um karaokê foi disponibilizado aos que se arriscavam cantar sua música predileta. O repertório, composto de sucessos nacionais e internacionais, fez com que vários professores e outros funcionários se arriscassem. Depois de os “artistas” soltarem a voz, a “discoteca” começou, e alguns casais dançaram ao som da famosa lambada daquele tempo.
Um jantar também foi servido. Afinal, uma festa, para ser completa, precisa alimentar não só o espírito, mas também o corpo.
Da festa de ontem restaram a ressaca e a certeza de que os grandes momentos podem ser feitos de pequenas ações. 
Parabéns à escola Centro de Educação Rural de Riacho das Flores pelo belo momento.

Texto: João Rodrigues 
Fotos: Facebook de Tamires Cardoso











Nenhum comentário:

Postar um comentário