sábado, 13 de dezembro de 2014

III Sarau do Riacho abrilhanta grande ano da Escola CERU



Aconteceu ontem (12/12) o III Sarau Literário de Riacho das Flores. O evento foi a consolidação do Programa Mais Educação e Mais Cultura, da Escola Centro de Educação Rural – CERU.
O cerimonialista  Genival Cardoso deu início ao evento exatamente às 19:30h, em seguida, a Diretora Tamires Cardoso deu as boas-vindas ao público.
As atividades começaram com a peça infantil “O sumiço das Floresta”, de João Rodrigues. E os atores-mirins do Mais Educação deram um show, mostrando o belo trabalho da monitora Adriele Ramos. Todos eles receberam uma medalha com a frase “Minha Primeira Peça”, uma vez que todos estavam estreando no palco.
Depois, as atividades não pararam. Genival Cardoso declamou uma poesia de sua autoria; um grupo de meninas apresentou uma dança, ensaiada pela monitora de Dança do Mais Educação. Raimundinha.
Um jornal (CERU News – fatos e Feitos) relatando as conquistas da escola foi apresentado pelos alunos do Mais Cultura, assim como outra esquete intitulado “O príncipe desencantado”, que arrancou aplausos e risos do público.
João Rodrigues e o aluno Diego Sousa fizeram uma peleja de “Solteiro X Casado”, também bastante aplaudido. E o cordelista ainda declamou seu mais novo cordel “O sertanejo que sonhava ser garçom”. Em seguida, Railson Mendes cantou “Saudades da minha terra”, de Sérgio Reis.
Helena Soares também apresentou um cordel, vencedor da Escola Alfredo Silvano. Uma banca com cordéis estava disposta, com folhetos à venda.
Durante o evento, alunos que se destacaram durante o ano receberam placas, e os professores também foram homenageados.
O evento terminou com uma seresta. Railson Mendes (violão) e Américo (teclado) fizeram a alegria do público, que esticou até altas horas.
Além da comunidade, o prefeito Dr. Galeno, a primeira-dama Gleuvi Taumaturgo, o Secretário de Educação Chico Braga e coordenadores da Secretaria de Educação se fizeram presentes. E o presidente da Associação Comunitária do Riacho das Flores Ribamar Viana e sua esposa Maria de Jesus também compareceram.
O ex-aluno da escola CERU, Ezequiel Alcântara, que agora mora no Rio de Janeiro, foi homenageado.
Com o III Sarau, a Escola CERU fecha o ano com chave de ouro!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário